Header

“Deus é um neurocirurgião”, concluiu médico cristão

Testemunhar milagre transformou a maneira como Ben Carson via a Deus

Atualmente liderando o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) dos EUA, Ben Carson, é um dos neurocirurgiões mais famosos do mundo. Ao longo dos anos, salvou a vida de crianças com condições de saúde muito complexas. Tendo a fé como guia, o célebre médico foi pioneiro em procedimentos que nunca haviam sido realizados com sucesso – e ajudou a abrir novos caminhos na neurociência.

Em uma entrevista ao programa Pure Talk, Carson contou como Deus o surpreendeu e mudou sua percepção. “Eu descobri muito cedo na minha carreira que Deus era um neurocirurgião”, explica, contando o caso milagroso de cura de um menino que tinha um tumor cerebral inoperável.

O médico lembra que os pais da criança tinham “grande fé” e que Deus iria curá-lo, mas Carson tinha pouca confiança de que a cirurgia pudesse ajudar. “Eles tinham grande fé e disseram: ‘O Senhor nos enviou aqui’. Mas eu precisei dizer-lhes que eu nada poderia fazer naquele caso”.

Após muita insistência dos pais, Carson acabou operando o menino, removendo o máximo possível do tumor. Mais tarde, conversou com os pais e lamentou que não conseguira remover tudo. Isso significava que o risco de morte continuava muito alto.

Os pais não perderam a esperança, orando e acreditando que Deus iria curar seu filho. Aquela fé inabalável atordoou Carson. “Nunca tinha visto pessoas com aquele tipo de fé, esperando que o menino se recuperasse apesar de tudo”, destaca o neurocirurgião.

Contudo, o menino começou a melhorar. Depois de realizar mais exames, Carson percebeu que o tumor da criança não estava mais ligado ao tronco cerebral. Ele decidiu fazer outra cirurgia e, para sua surpresa, conseguiu remover totalmente o tumor – e salvar a vida do menino.

“Ele saiu do hospital, cresceu e hoje é um pastor”, revela Carson sobre a criança.

Essa cura milagrosa foi tão chocante que um oncologista que não era religioso o procurou e fez uma revelação que o impressionou: “Nunca fui crente, mas agora sou”.

Olhando em retrospectiva, Carson acredita que aquele momento foi uma grande lição, pois ele olhava para si como alguém muito capaz. Como médico já havia feito com sucesso muitas operações difíceis, mas a cura inesperada mostrou-lhe que foi Deus quem o guiou”.

“Eu disse: ‘Senhor, a partir de agora você será o neurocirurgião e eu serei o melhor médico’”, disse Carson. A maneira como a fé faz parte de sua vida e carreira pode ser visto no filme “Mãos talentosas – A história de Ben Carson”, disponível no Brasil.

Informações Christian Post

Daniel A. Tutunic

Programador e desenvolvedor de sistemas Web multiplataforma, atua no mercado desde 2005, com vários projetos já desenvolvidos, dentre eles Fundador e CEO da The Lounge Corporation, que integra várias empresas dos mais diversos ramos de atuação.

Itens relacionados...

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1