Header

Jovens usam a internet para anunciar que a Bíblia é real

Luca Martini e João Figueiredo. (Foto: Reprodução / Rede Super)

Pregar o Evangelho para os jovens do século XXI é um compromisso que eles mesmos assumiram. Em entrevista ao programa “De tudo um pouco” da Rede Super, apresentado por Carol Malta, o youtuber Luca Martini e o cantor João Figueiredo deram detalhes sobre suas experiências e contaram sobre os desafios enfrentados.

Luca que teve seu blog de conteúdo cristão hackeado por um grupo islâmico decidiu transformá-lo em livro. Ele conta que, durante um ano, esteve trabalhando em seu blog para incentivar jovens através de conteúdo bíblico. “Eu acredito que a Bíblia ultrapassa as páginas e pode realmente ser verdadeira em nossa vida”, disse.

Em defesa do Evangelho, ele enfatizou: “A Bíblia é real, não é só uma história ou um conto de fadas”. Mas enquanto evangelizava pelas redes sociais, Luca recebeu um e-mail informando que seu blog havia sido acessado da Tunísia. “Uma resistência islâmica tirou o blog do ar. Tentei recuperar e não consegui, mas recuperei os textos e eles viraram livro”, conta.

O livro “Hackeado” de Luca Martini, de produção independente é o que ele chama de “blog em suas mãos” e pode ser adquirido através do Instagram. Agora seu evangelismo pode chegar também aos leitores. Atualmente, ele vive em Londres, trabalha como missionário e dedica-se ao seu canal no Youtube, que já possui cerca de 500 mil inscritos.

Evangelizando através da música
Ao mesmo tempo, João Figueiredo lançou sua primeira música autoral “Estás Aqui” e, atualmente, percorre o Brasil apresentando seu trabalho em igrejas e eventos. “Aos nove anos, participei do primeiro programa de televisão e vi que, de fato, a arte era um chamado de Deus pra minha vida”, testemunha.

Atualmente, com 18 anos, ele acredita que as pessoas associam “erroneamente” a idade à maturidade. Segundo João, a maturidade está relacionada à forma como cada um reage ao “chamado de Deus”. O cantor entende que tem sido uma referência de adoração para os jovens da mesma idade que ele.

“A ideia é inspirá-los para que continuem buscando a Deus”, explica. Luca compartilha dessa ideia complementando: “Todos precisam de um encontro com Jesus e sentem essa falta no coração”, conclui.

Assista!

Daniel A. Tutunic

Programador e desenvolvedor de sistemas Web multiplataforma, atua no mercado desde 2005, com vários projetos já desenvolvidos, dentre eles Fundador e CEO da The Lounge Corporation, que integra várias empresas dos mais diversos ramos de atuação.

Itens relacionados...

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1